sábado, 12 de agosto de 2017

Quando as dores são inevitáveis...


Que as dores são inevitáveis, todo mundo sabe.
Tem fases em que o riso não sai
 a fé fica pequenina - ou até mesmo nula
 e a nossa força se esgota.
 Cada um reage de um jeito nestas crises...
Alguns soltam as lágrimas para aliviar
outros em uma tentativa de se afogar.
Alguns buscam outras saídas, sejam elas fugas
 ou um jeito mais leve de lidar com a vida.
Eu costumo mergulhar fundo na escuridão.
 Tranco a porta, fecho a janela
 e deito a cabeça no travesseiro
 de uma forma que o ouvido fique tampado
 para eu não escutar o barulho lá de fora
(e muito menos o daqui de dentro).
 É aí que eu percebo que não tem jeito:
não consigo silenciar o que magoa o meu peito.
 Afinal, após toda aquela tempestade escura
 sei que o sol também sempre vai voltar
 para me refazer e (de novo) me iluminar...

Beatriz Zanzini

Sem comentários:

Enviar um comentário