domingo, 27 de novembro de 2016

Morrerei....


Era uma vez duas vezes.
 E como nunca há duas sem três, algum castigo tens guardado para mim.
 Não sei se me roubarás os livros, se me esconderás os melros, se me negarás os beijos.
 Alguma coisa destas tu farás.
 Podes roubar-me os livros.
 Hei-de recuperá-los, verso a verso, como a aranha que reconstrói a teia
 como o pensamento que reconstrói a ideia
 como o vento que reconstrói a areia.
 Podes esconder-me os melros.
 Saberei cantar.
Darei asas à minha esperança
 para a ver poisar em todos os verdes
 brilhar em todos os muros, debicar todos os desejos.
 Não me negues os beijos.
 Morrerei de fome.
 E de sede
. E de saudade
 Morrerei de te ver e não te ter.
 Morrerei de não morder a tua boca.
 Morrerei de não viver
. Morrerei.

 Joaquim Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário