sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pergunto-te onde se acha a minha vida


Pergunto-te onde se acha a minha vida
. Em que dia fui eu.
 Que hora existiu formada
 de uma verdade minha bem possuída
 Vão-se as minhas perguntas
 aos depósitos do nada.
 E a quem é que pergunto?
 Em quem penso, iludida
por esperanças hereditárias?
 E de cada pergunta minha vai nascendo
 a sombra imensa que envolve
 a posição dos olhos de quem pensa.
 Já não sei mais a diferença
 de ti, de mim, da coisa perguntada
, do silêncio da coisa irrespondida.

 Cecília Meireles

2 comentários:

  1. Linda e maravilhosa postagem... Aliás sempre nos haverá perguntas e interrogações.
    Amei sua postagem...
    bj de carinho em seu fundo coraçãozinho

    ResponderEliminar
  2. Gosto da sua visita ! Obrigada por gostar.As perguntas e interrogações teremos sempre....Abraço carinhoso e amigo!

    ResponderEliminar