quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A outra metade !


Que o medo da solidão se afaste
 E que o convívio comigo mesmo
 Se torne ao menos suportável;
 Que o espelho reflicta em meu rosto
 Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
 Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
 A outra metade eu não sei...

 Que não seja preciso mais
 do que uma simples alegria
 para me fazer aquietar o espírito
 E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
 Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...
 Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
 Porque é preciso simplicidade
 para fazê-la florescer;
 Porque metade de mim é plateia
E a outra metade é canção...
 E que a minha loucura seja perdoada
 Porque metade de mim é amor
 E a outra metade... também.

 Oswaldo Montenegro

Sem comentários:

Enviar um comentário