quinta-feira, 26 de março de 2015

Poema da Hora Ecoada


Minhas mãos - duas chamas débeis de vela unidas no mesmo destino
Minhas mãos derretidas em cera que vai escorrendo,
Gota a gota, ao longo do corpo hirto da vela moribunda
Que vai escorrendo, lenta, na calmaria falsa e densa da luz
 Delida e mortuária do meu quarto.
 E o livro de Anatomia, grave e inútil, aberto em frente.
 E todo o mundo, que me espera e desespera,
Nas páginas inúteis e graves do livro de Anatomia.
 E as horas morrendo, morrendo, como uma vela
Que se vai derretendo no quarto frio de um morto.
Ai! minhas mãos, minhas mãos -
Duas chamas débeis de vela unidas no mesmo destino! -
 Que horas serão?
A vida é uma vela de corpo hirto que se vai derretendo,
Derretendo, na calmaria falsa
E densa de um quarto de morto.

 Fernando Namora, in 'Mar de Sargaços'
foto- Eskil  Hesslroth

5 comentários:

  1. Olá, excelente apresentação, some a mesma digo, "O tempo é passageiro, o que temos vai-se, o que somos fica.
    AG

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pela visita ! Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 19 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Thank you for following my blog - it is greatly appreciated! :o)
    i followed your blog, please follow back

    +++++++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você divulgar o seu blog, o registro no "blogspot internacional diretório"
    O "diretório" é de 19 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 18.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga o nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você vai representar o seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização de seu país de funcionamento Em Como Session, que serão adicionados na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em, você vai encontrar os nomes dos blogs desse país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Obrigado por Seguindo Meu blog - que é muito apreciada! O)
    Eu segui o seu blog, por favor, siga de volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por gostar e seguir o meu blog! Obrigada! Sigo o vosso que gosto muito!!!

      Eliminar